25/10/2012

?Porquê?

Estou pensando nos porquês... os dias passam com a mesma dúvida do porquê. Porquê isto, porquê aquilo. Não entendo porque isso acontece, acho que nem devia acontecer. Sem haver um motivo, pelo menos. E matuto a toda a hora, mesmo que não queira, a minha mente teima. Mas porquê? Dá que pensar... E ao fim de um tempo de distracção, sem porquês, lá voltam eles. É simples como eu quero que seja: sem dúvidas, esclarecido, directo, frontal, sem rodeios. Assim não haverá mais porquês! TB*

22/10/2012

Discussão por coisa boba!

Nada disto estava planeado acontecer... mas aconteceu, infelizmente. Foi triste, fiquei assim... prendi e tranquei o ciúme pelo inocente (mas cruel) comentário e a mágoa pessoal do mesmo... me rebaixa, me rouba auto-estima, me faz perder o desejo... E no fim o que mais desejo depois de toda a situação é que tudo volte a ser como era dantes. Carinho, abraço, beijinho, só para mim, apenas para mim. Quero ser completa e totalmente amada a toda hora.! Há algo de errado nisso?? Amo o amor como ele é... e não gosto quando ele não é como é. Então assim eu me calei com o tal comentário feito pelo meu príncipe... na brincadeira, que levei a peito. Mas sempre ouvi, que é brincando que se fala as verdades. Me calei e depois pedi para falar. Quero contar o porquê do meu silêncio, eu não gosto porque me faz sentir abaixo do que eu acho de mim. Pára, não voltes a fazer isso, não tires minha confiança em mim! Quero amar-me a mim mesma e fazes-me não gostar. E amo-te a ti, mas...aiii coisa boba esse comentário, mas feriu meu orgulho... de uma maneira dolorosa mesmo entende? Saí de perto do meu príncipe e os meus lábios começaram a tremer: o sinal que o choro por dentro já não aguenta e a lágrima cai. E continuaram a cair muitas pela noite dentro. que longa noite... Meu príncipe, fala comigo, você esta bem? Afinal quem se magoou?... ele a mim e eu a ele... mas ambos sem querer... será possível? Meu amor, minha paixão, eu pondo o orgulho de lado pedi perdão. E quero que fiquemos bem. Você é homem, coisa boba é coisa sem importância! Para mulher coisa boba pode machucar. entendeu? Meu amor, meu bem eu te amo mesmo assim, mas não me machuque mais e eu não machuco você... mesmo sem querer. Vem amor, deixa isso, vamos sonhar que de dia o sol ira sorrir e nós para ele e juntos ultrapassaremos. Vamos ser felizes, amar, beijar, aproveitar enquanto não aparece outro comentário de coisa boba!... <3 Chega pra la bobagem! TB*

10/10/2012

Farmácias de Luto

Sou estudante de Farmácia e estou indignada... o Governo quer fechar cerca de 600 farmácias portuguesas para (assim que eles pensam) ajudar o pais a sair da bancarrota!! "Como pode ser possível este Governo ter chegado a este ponto?? Empresas a falir, o desemprego a subir, a população no desespero, e ainda decidem fechar as farmácias? Para aumentar o desemprego agora e no futuro e impedir o fácil acesso para tratamento da saúde dos utentes nas nossas farmácias? Como podem achar que pode resolver? É vergonhoso... Podem-nos ter dificultado a vida, tirado a nossa casa e o nosso emprego...mas não tiram a nossa saúde!! Não queremos que isto nos aconteça!" Tânia Leitão, 4 Outubro 2012. Parece impossível, fechar as farmácias foi o limite!

03/10/2012

Desilusão de amor? Segue a vida, serás feliz

O verdadeiro amor, aquele que todos falam, aparece quando a gente menos espera... a gente tem de seguir a vida, não procurar o gajo mais lindo da escola para namorar! A gente tem de deixar andar, no momento certo ele aparece, mais cedo ou mais tarde ;) sem pressas, aproveitando para viver a vida ao máximo, festejando as amizades ;) não nos vamos conseguir fechar ao amor, por mais que neste momento o digamos. quando chegar aquele momento (que pode ser simplesmente uma troca de olhares inesperada), nao vamos conseguir fugir... parece uma cena de um filme nao e? muita gente diz que o que acontece nos filmes nao acontece na vida real... nada disso, pode mesmo acontecer. a gente so nao pode ir abaixo, pois havera outro amor certo pra gente. deus tem um plano, e tenho certeza que se ira concretizar ;) temos de ser nos proprios, fazer as nossas tarefas ;) deixar a vida andar, que quando chegar o momento, acontecerá naturalmente. sem forçar, sem pressao ;) digo por experiencia propria. Deixei me levar pelo amor, apaixonar-me muito facilmente, ainda muito nova, e tive duas desilusoes... doeu sim, no inicio. doeu... mas passou, e ja nao estou mais triste. coisas que acontecem quando a gente ainda e jovem. depois da segunda desilusao, apenas, falei pra mim mesma "jamais terei outro amor, ate concluir a faculdade. eu juro. nao vou sofrer no meio dos estudos, nunca mais". falava assim, porque era muito sensivel e a dor da separaçao me distraia muito nas aulas. algumas materias a nota baixava, porque minha cabeça estava noutro lugar. e depois nao andava feliz. pra mim isso tinha de acabar! e entao fui andando, ganhei amigos chegados, saia muito com os amigos, aproveitava bem a vida... ate que um dia, um ano depois, apareceu! eu ainda nesse momento falava pra mim que nao queria outro!! mas o momento foi inevitavel: eu saia de uma loja do shopping com uma amiga e ele passava com o amigo, ... e eu levantei a mao como chamando por ele. e a gente se cumprimentou. eu e ele ja nos tinhamos falado algumas vezes apenas pela net, na altura pelo hi5. so o conhecia pelas fotos. mas assim que o vi, meu coraçao acelerou, minha mao levantou. ele estranhou mas veio me cumprimentar. fofo ne? no fim ao ir pra casa, nao me calei com a minha amiga. foi estranho, mas foi destinado. no dia seguinte nos encontramos no carnaval pra passear e conversar (mas nao fiquei sozinha, estava com outra amiga) e no fim de semana nos voltamos a encontrar (nao ficamos sozinhos, ele levou um amigo), e a gente falou e passeou. e no fim de semana a seguir a gente se encontrou, desta vez so nos sozinhos. fomos jogar bowlling, fomos passear, e o nosso primeiro beijo surgiu dai. primeiro beijo semana depois do encontro inesperado no shopping! e a gente começou a namorar.mal o conhecia, mas foi mais forte do que o desejo de continuar solteira ate acabar a faculdade!! nao consegui fugir, ele e tao lindo, sorriso mais maravilhoso! e no meio de muita discussao, brincadeira, muita chatice, muito riso, zanga,carinho, desilusao, tristeza, felicidade, nos mantemos unidos e fortes, e amo-o cada vez mais a cada dia que passa! por mais dificeis que fossem os momentos, juntos ultrapassamos. e o amor tornou-se cada vez mais forte! o que mais foi triste neste momentos, foi eu ter perdido amigos que eram tao chegados...porque passava tempo com o meu amor, e nao com os meus amigos... porque as mensagens no telemovel eram pra ele e nao para os meus amigos... fiquei muito triste, porque ainda neste momento, mesmo nao falando com aqueles que eram meus amigos chegados, eu sinto a falta deles... sinto a falta da personalidade de cada um! eles eras fantasticos, nao podia pedir amigos melhores... mas a vida nos leva pra caminhos que nao sabemos se sao bons ou maus, mas deixamo-nos levar por eles, e aqui estou eu. Apenas com o meu amor ao meu lado... e apesar de ser o meu namorado, ele e tambem um bom amigo pra mim, E sou FELIZ! sim sou MUITO FELIZ ao lado dele! Se foi amor a primeira vista? Talvez tenha sido, de minha parte quando o vi pessoalmente no shopping, porque a partir dai ele ficou no meu pensamento ate hoje. e continuara a fazer parte do meu pensamento de todos os dias! <3 TB*